Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A ação faz parte de um projeto “Mamoplastia Redutora para  pacientes do SUS” que possui o intuito de proporcionar qualidade de vida e melhorar a autoestima das pacientes.

 

A realização de cirurgias plástica, no Hospital Geral de Palmas (HGP), já beneficiou  até agora 08 mulheres que sofriam de  hipertrofia mamária (gigantismo mamário). Tal ação faz parte do projeto ‘Mamoplastia Redutora para pacientes do SUS’ que objetiva proporcionar uma qualidade de vida e melhorar a autoestima das mulheres. As usuárias atendidas são cadastradas na lista de Central Estadual de Regulação, para procedimentos eletivos.

O projeto idealizado pelo cirurgião plástico do HGP, Giovanni Augustus, conta com o intercâmbio de conhecimento e acompanhamento em tempo real das cirurgias por médicos pós-graduandos em cirurgia plástica de diferentes nacionalidades, intermediado por um programa de residência médica internacional do Instituto Carlos Chagas, no qual o médico é professor.

O especialista destaca que “é muito emocionante. Sinto-me feliz como profissional em poder realizar este projeto no Tocantins, ajudando na recuperação da autoestima das pacientes e ainda ter a oportunidade de capacitar outros profissionais a realizarem o mesmo. Este tipo de procedimento é de alta complexidade e contamos com uma grande  estrutura de apoio e do auxílio de uma excelente equipe multidisciplinar para acontecer. Sinto-me muito grato e honrado!”, ressaltou Giovanni Augustus.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “procedimentos como estes vem  fortalecer ainda nossas ações em prol do paciente. São mulheres que aguardavam na lista e agora foram contempladas é uma satisfação para unidade”, declarou.

Uma das pacientes atendidas foi a servidora pública, Odete Dornelles Ferreira, de 58 anos, que  fez recentemente a cirurgia e está se recuperando.  “Eu amei esse projeto. É muito lindo. Sei que minha qualidade de vida com certeza vai ser 100%. Sentia muitas dores nas costas e nos braços. Vai auxiliar na minha autoestima. Agradeço ao doutor que foi maravilhoso e a toda equipe de profissionais”, declarou.

Sobre hipertrofia mamária

A hipertrofia mamária  é o desenvolvimento excessivo do volume das mamas. As principais queixas das pacientes que sofrem de hipertrofia mamária são as dores na coluna e a dificuldade de encontrar roupas que se adequem ao corpo, o que acaba provocando a baixa da autoestima. As idades das pacientes que são diagnosticadas variam de 14 a  80 anos.

Anúncios

Recentes