hora certa.

Ouça agora

Bombeiros militares resgatam corpo de pescador no Rio Pium

A vítima de 33 anos, teria desaparecido dia 16, e amigos teriam tentado as buscas sem sucesso

 

Mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, resgataram o corpo de um homem de 33 anos, na última sexta-feira, 18. Maurício Barbosa Pereira teria se afogado no Rio Pium. Contudo, o desaparecimento da vítima foi ainda dia 16.

 

A ocorrência foi na Fazenda Pau Brasil, em Pium, cerca de 130km de Palmas, na região Central do Tocantins.

 

Aos bombeiros militares, os amigos de Maurício contaram que estavam todos juntos, momentos antes do afogamento. Eles contaram que o desaparecido pescava e bebia às margens do rio. Porém, dois companheiros decidiram ir até a sede da fazenda, por volta das 22h, dia 16, para buscar material de pesca. Maurício decidiu não ir.

Entretanto, quando a dupla voltou para o local, perceberam a ausência do amigo, decidindo fazer buscas pela margem do rio ainda na noite do ocorrido, mas sem encontrar vestígios. Na manhã seguinte, mais buscas. E novamente, sem sucesso.

Uma das testemunhas disse que fizeram varredura seguindo o fluxo do Rio Pium, nas proximidades do ponto onde estavam no dia anterior. Foi quando encontraram o boné de Maurício preso a um galho. A metros dali, ainda encontram a garrafa da bebida. Então, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros Militar.

Os mergulhadores começaram os trabalhos por volta das 07h, de sexta-feira, com buscas de superfície, embarcados, conforme o fluxo do rio. Cerca de 600 metros abaixo, localizaram o corpo da vítima, flutuando, preso a uma galhada.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e ficou com o corpo para as demais providências.

Crédito: Divulgação/CBMTO

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp