hora certa.

Ouça agora

Antonio Andrade reafirma apoio ao Hospital de Amor e governo garante celeridade na liberação de emendas

Visita de Henrique Prata e Wanderlei Barbosa a Assembleia

 

As emendas dos parlamentares tocantinenses destinadas às obras do Hospital de Amor de Palmas serão liberadas em 24 horas. A garantia foi dada pelo governador Vanderlei Barbosa (Democratas), na manhã desta terça-feira, 15, na sala da Presidência da Assembleia Legislativa.

A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade (União Brasil), do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, entidade mantenedora do Hospital de Amor, e de número expressivo de deputados e representantes de instituições públicas.

Implantação

O governador disse que a implantação definitiva do complexo hospitalar terá todo seu apoio e conclamou aos deputados a destinarem mais emendas para esse fim. “Precisamos entregar ao povo tocantinense esse hospital o mais rápido possível. Além de garantir um tratamento de qualidade, a obra vai também impulsionar a economia da nossa capital”, disse Vanderlei.

Após a exibição de um vídeo com informações e dados comparativos sobre tratamentos oncológicos no Brasil, Henrique Prata agradeceu o apoio dos deputados. “Antes mesmo de começar a obra, eles nos ajudaram. Juntos vamos salvar muitas vidas, com um tratamento igual ao de Barretos (SP). Além disso, muitos pacientes operados em Barretos poderão continuar o tratamento aqui, em suas casas”.

Apoio

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, é um dos principais apoiadores do Hospital, ele já destinou R$ 1,5 milhões em emendas e disse que o Parlamento tocantinense continua a apoiar ações que visam acelerar a inauguração do Hospital de Amor de Palmas.

“É com muita satisfação que estamos cumprindo nosso papel. Vamos continuar nesse propósito, para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade e conforto numa hora tão difícil”, declarou.

Ao final, foi anunciado que os atendimentos definitivos do Hospital do Amor de Palmas começarão no segundo semestre deste ano. A previsão é que sejam atendidos diariamente mais de 500 pacientes.

A obra teve início em 2017 e segue os mesmos padrões de excelência da sede, em Barretos. Segundo o projeto, o hospital se tornará referência no Tocantins e na Região Norte do Brasil, com atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Ascom Deputado Antonio Andrade – Presidente da Aleto
Fotos: Joelma Cristina

Facebook
Twitter
WhatsApp