hora certa.

Ouça agora

Agência de Fomento participa do Congresso das Micro e Pequenas empresas da região norte

Encontro foi promovido pela COMICRO e FEMICRO do Tocantins visando debater temas de interesse dos empreendedores.

 

 

Na quinta-feira, 30, a equipe da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, participou no auditório da OAB/TO, em Palmas-TO, do “Congresso das Micro e Pequenas Empresas da Região Norte”. A conferência foi promovida pela COMICRO – Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em parceria com a FEMICRO TO – Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Tocantins.

O evento foi gratuito e foram ministradas palestras sobre diversos temas, como empreendedorismo e desenvolvimento regional, os desafios que impedem o crescimento das micro e pequenas empresas, bem como o acesso ao crédito, futuro inteligente e inovação. Além da presença de ‘coachings’ famosos como Vinicius Carlos e Gil Giardelli, o encontro também contou com a participação do Governo do Estado do Tocantins, representado pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto de Lima e Silva. O gestor, após a abertura do evento, proferiu palestra sobre o PICS, e após o intervalo foi a vez da equipe de Fomento, liderada pelo diretor de operações, Jorge Luiz Matheus e pela coordenadora Betânia Bernardes.

A equipe da Fomento ministrou palestra cujo tema foi: “Transformando Empreendedores em potenciais geradores de desenvolvimento, emprego e renda”. A exposição tratou do crédito consciente, como também da incrível experiência de estar se tornando referência no microcrédito no Tocantins, além de expor as linhas de crédito disponíveis, taxas, carências e prazos. “A palestra foi um sucesso e o termômetro foi a quantidade de pessoas que já nos procuraram no intervalo do ‘coffee break’. Esse tipo de encontro reforça o empreendedorismo, capacita pessoas e agrega valores aos participantes”, pontuou do diretor de operações da Fomento, Jorge Luiz Matheus.

Para a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, “A participação da nossa equipe no Congresso foi de suma importância. O nosso papel social é fomentar a economia, proporcionando aos comerciantes e empreendedores atrativos e condições que os bancos comuns não estão dispostos a oferecer. Além disso, a concessão do crédito através daquelas instituições são metódicas e sistematizadas, enquanto na Agência de Fomento, nossos técnicos são treinados para seguir a legislação, logicamente, mas acima de tudo, desburocratizar o processo e dar agilidade na operação”, enfatizou a gestora.

Por fim, para o presidente da FEMICRO-TO, Carlos Antônio de Souza, “o evento teve como principal objetivo alcançar o maior número de micro e pequenos empresários da região Norte do país, para levar conhecimento e inovação, além de alavancar os seus negócios e, principalmente, fortalecê-los, uma vez que representam 93% das empresas existentes no Tocantins”, destacou o presidente.

 

Dock JR / Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp